Tuesday, December 2, 2008

GERAÇÃO SAUDÁVEL

Na última reunião realizada pela Juventude Distrital com as direcções das juventudes locais, em Santiago, ficou decido que temos que participar mais activamente na nossa sociedade.

Presenciando as mensagens que a comunicação social e a sociedade estão a passar para a nossa juventude sobre a luta contra a Sida e vimos a necessidade de levar aos jovens a mensagem da Abstinência e leva-los a conhecer os princípios de Deus.

Dado isso, no domingo (30/11/08), a nossa juventude teve uma boa participação no programa televisivo “Geração Saudável” que passou em directo na TCV para todo Cabo Verde.

Logo na entrada do Auditório Nacional (lugar onde o programa foi realizado), fomos recebidos por duas belas jovens que nos ofereceram uma camisinha. Fiquei feliz, quando vi os nossos jovens recusando a oferta e entrando convictos da mensagem que íamos apresentar.

O grupo de Rap da JNI do Palmarejo “Shekinah” apresentou uma música que fala sobre a solução para a nossa juventude – JESUS – e em seguida, o nosso líder da Juventude Nazarena do Palmarejo (Elias Sá Nogueira) foi entrevistado e salientou que não é o uso da camisinha o melhor método para combater esse flagelo mas sim, preservar as nossas vidas com princípios de Deus (fidelidade, perseverança, paz, gozo, amor...) e usar a bênção de Deus (o sexo) só depois do casamento.

Desde já, agradecemos a Juventude Nazarena do Palmarejo pela maravilhosa ajuda, mesmo com pouco tempo para ensaiar e a Juventude da Achada Santo António que esteve presente com um bom grupo de jovens e a sua líder.

Esse programa será realizado nas outras ilhas e cada Juventude deverá estar preparada para participar nesse evento e levar a mensagem de Cristo. Fiquem atentos que logo que recebemos a data e local do próximo programa, estaremos contactando os líderes locais. O desafio está lançado.


Bruno Canuto
Vice – Presidente da JNI Distrital

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.