Thursday, December 4, 2008

Cavalos voltaram a visitar-nos



Hoje, dia 4, por volta das 10:45, nas imediações da varanda da nossa residência em Terra Branca, ouvimos um barulho continuado nas ferragens da varanda. Quando saímos, eis que encontramos dois cavalos. O branco, chamado David, já tinha estado cá, e desta vez trouxe o seu melhor amigo, o Black – o nome do outro cavalo.
O Black é cego de olho direito mas, tão manso como David.
Pareciam estar com sede e, certamente, terá sido este, o motivo da visita.
Não fizemos questão, demos as boas vindas e até ficamos contentes com a visita.
Até aqui, tudo bem.
Coincidentemente, ontem à tarde, dia 3, passámos por Palmarejo e vimos umas 20 ou mais cabras a paralisar o trânsito porque a vez era delas passarem.
Ver esses animais na cidade da Praia; ver porcos a focinhar no portão da nossa varanda; ver os pardieiros a continuar abertos e a servir para coisas que não vamos aqui dizer; tudo isto e mais, já estamos acostumados.
O que é de se estranhar é a lentidão da Câmara da Praia em cumprir com o prometido. Tirar os porcos dos terraços, as cabras das ruas e as vacas das avenidas são tão urgentes como desobstruir os passeios do Plateau.
Há uma pergunta que só a Câmara da Praia pode responder:
Até quando?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.