Wednesday, December 3, 2008

Ilha Brava em estado de choque

A sociedade bravense está bastante consternada com a morte de duas pessoas, ocorrida ontem de madrugada. Um pai, de nome João Baptista, pôs termo a sua vida, por enforcamento, levando a sua filha.
A tristeza paira sobre a ilha Brava. Tudo aconteceu na madrugada de ontem, segundo noticiamos aqui, quando alguns populares, vendo fumo saindo de dentro de uma residência na localidade do Lem, residência essa que fica ao lado da casa di Nha Lourdes, mãe e avo dos malogrados.
Quando depararam com duas mortes, as autoridades foram chamadas ao local e encontraram dois corpos, enquanto as pessoas moviam meios para apagar o incêndio, ateado pelo pai da criança na sua própria residência, onde praticamente todos os seus pertences foram destruídos pelo fogo.
Depois o Delegado de Saude, Pedro Morais, fez as habituais “démarches” no sentido de, oficialmente, confirmar as causas da morte. Segundo o Delegado, o pai da criança sofria de alguma perturbação mental e aliado a alguns problemas pessoais, agravando ainda mais a situação, que o levou a cometer este acto no mínimo tresloucado, enforcando o próprio filho e de seguida se enforcando.
Pedro Morais diz-se chocado, lamentando esta triste situação, que consternou toda a ilha Brava. Morais alega que perante estas patologias sociais que estão a acontecer, alguém deve proceder a pesquisas e investigações para apurar as causas e agir em conformidade. Isso situações semelhantes ligadas ao álcool, a droga e outras patologias poe em risco a tranqüilidade de uma comunidade.
O funeral de João Baptista Barbosa, conhecido por VOCE (Trabalhador da Câmara Municipal da Brava) e do seu filho Kevin teve lugar ontem a tarde no cemitério da Vila Nova Sintra, deixando enlutada a ilha da Brava. A Camara Municipal declarou tolerância de ponto, na parte da tarde, para que funcionários, colegas de VOCE, pudessem presenciar ao enterro do malogrado e do seu filho.
MS
Fonte: Bravanews
PS: Fotos brevemente

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.