Wednesday, December 3, 2008

Os desafios da liderança contemporânea

INSTITUTO JETRO - ARTIGOS - Liderança Geral - Os desafios da liderança contemporânea: "É preciso ser contemporâneo. Sempre. Liderança sem contemporaneidade acaba por deixar de ser liderança e se transforma em mera chefia, pois se desatrela, anacronicamente, de seus liderados. O bom líder é sempre contemporâneo, equalizado com a realidade de seu tempo. Para ser um líder cristão é imprescindível ser contemporâneo. Sua contemporaneidade é que dará a ele as prerrogativas para ser ouvido e crido. Caso contrário, tornar-se-á arcaico, esquecido no tempo, tornando-se apenas uma peça do relicário no meio em que está.

Para ser um bom líder cristão é preciso aceitar os desafios da contemporaneidade. Quais seriam? Elenco apenas alguns que creio serem imprescindíveis a um ministério bem sucedido.

As transformações sociais e a alma do ministério

Primeiramente, é preciso acompanhar as transformações de seu século sem perder a alma bíblica do ministério. Não adianta identificar-se com a época, se não houver autoridade na Palavra. Agir assim é agir como a maioria das pessoas. Cabe ao líder cristão ir além. Cabe a ele viver identificado com o seu tempo e manter-se cheio de autoridade no Espírito."

PS: Para ler mais, favor clicar no titulo

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.