Tuesday, December 30, 2008

Meditação Diária


LIÇÕES DE DONA REBECA

"Sê bondoso para o meu patrão.... 'Por favor, abaixe o seu pote para que eu beba um pouco de água'. Se ela disse assim: 'Beba, e eu vou dar água também para os seus camelos', que seja essa a moça que escolheste para o teu servo Isaque. Se isso acontecer, ficarei sabendo que foste bondoso para o meu patrão" (Gn 24:12-14). Generosidade tem preço, mas também tem recompensa. Não se pode ser generoso e legalista ao mesmo tempo. Rebeca fez mais do que se esperava dela. A tendência nossa é fazer o mínimo necessário. Os fariseus legalistas faziam tudo sob medida e praticavam a teologia da fita métrica. Eram arrogantes e insuportáveis – Jesus não os tolerava. Diminua a sua fita métrica, aumente o espaço do seu coração. Você sabe o que é dar de beber para 10 camelos? Cada camelo consome 75 litros de água, portanto são necessários 750 litros de água. Era necessário dar 40 viagens, cada viagem levava 3 minutos, portanto levou 2 horas para prover água para 10 camelos. Bênçãos são resultados de esforços extraordinários. Rebeca se distinguiu por servir: Sua vida mudou; casou-se com Isaque; foi mãe de Jacó; foi avó das 12 tribos; das doze, uma era a tribo de Judá; Raiz de Davi – origem de Jesus – tudo começou com um pequeno gesto. Dona Rebeca tem muito a nos ensinar: — Quando damos com generosidade, recebemos mais do que imaginávamos. — Quando damos com generosidade, até os nossos entes queridos são abençoados. — Quando damos generosamente, o impacto da nossa dádiva sobrevirá a nós mesmos. — E se Nóe tivesse dito: "não faço barcos"? — E se Moisés tivesse dito: "não abro mares"? — E se Davi tivesse dito: "não mato gigantes"? — E se João Batista tivesse dito: "não prego no deserto"? — E se Paulo tivesse dito: "não escrevo cartas"? — E se Jesus tivesse dito: "não morro na cruz"?

PENSAMENTO

Sirva em coisas pequenas e Deus te dará oportunidades de servir em lugares grandes.

ORAÇÃO

Senhor, eu quero estar atento ao Teu plano para que eu não perca um minuto sequer de fazer a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém!

LEITURA

Lucas 4:31-44 – Ezequiel 46-47 – Isaías 65

Pst. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.