Tuesday, December 9, 2008

Deus no seu trono está



Muitos têm declarado como o filósofo alemão Friendrich Nietzsche “Deus morreu”. Alguns têm chorado como a viúva desprezada que tenta alimentar seus filhos pequenos “ Deus se esqueceu de mim”. Outros esbravejam como o ateu sem nenhuma convicção no bar da esquina “ Ele nunca existiu”.
O que é que passa por nossas mentes quando fatalidades acontecem. Ontem morreu o meu amigo e irmão Paulo. Fomos partes da grande movimentação de jovens que houve nas igrejas da Capital nos anos 90. Houve muitas amizades, muitas pontes criadas e um clima de grande comunhão. Lembro de Paulo, Ildy, Loide, César entre outros. É com nostalgia que falo dos meus amigos. Hoje cada um com a sua vida, com o seu afazer mas o que ressalta à minha mente é que cada um de nós deve ter sempre presente a presença de Cristo em nós.
Há dias viajei no avião que ele co-pilotava, mandei um bilhete dizendo:” mano, estou a orar por ti”, e ele mandou agradecer através da assistente de bordo.
Ontem, era véspera do seu casamento. Tudo estava preparado para ser um grande momento. Igreja enfeitada, noiva pronta, familiares animados, comunidade na expectativa de um grande acontecimento mas ele foi até Rui Vaz e os sonhos se desvaneceram. A alegria deu lugar a tristeza, a festa ao desespero, a vida cedeu perante a morte. Mas Deus ainda está no controle.
Eu e a minha esposa choramos um pouco mas depois veio à minha mente: Deus no seu trono está. Cantei o coro: “Deus no seu trono está e não nos abandonará. Se somos tentados ou desanimados só Nele acharemos a Paz. Deus no seu trono está e não nos desamparará. Ele sempre cumpriu e o que nos prometeu: Deus no seu trono está.”
O trono ainda é Dele embora o inimigo tenta fazer de tudo para tirar Deus da sua existência, mas Ele ainda tem as rédeas do mundo nas suas mãos. A noiva, a mãe, o pastor, os padrinhos, enfim, tudo e todos estão sob o controle do Deus Todo-Poderoso.
Por que os homens justos sofrem? Por detrás de tudo isto, está o inimigo, trazendo dor, sofrimento e morte. Mas Deus ainda está no controle. O inimigo pode rir hoje e amanhã, mas no terceiro dia nascerá o sol de um novo dia. Ele ainda está ocupando o trono celestial. Mas a grande questão é: Pode Deus ter o controle da sua vida? Neste momento Ele está perto de nós, de braços abertos. A sua misericórdia te alcança, o seu Espírito toca o teu coração. Precisamos abrir o nosso coração e Ele abrirá os seus braços e nos protegerá.
Regina Mota cantou: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, por isso não teremos medo de nada. Se a terra se abalar e os montes caírem. Os mares rugirem mostrando sua fúria selvagem. Se a duvida chegar, Saiba Deus é capaz de acabar com as guerras trazendo tempos de paz.”

Oração: Pai, sempre lutaste com o inimigo reclamando a adoração para ti. Mas eu quero te dizer que adoração pertence somente a ti porque és o nosso Deus, Criador e Sustentador de todo o universo. Suplico que teu Espírito ajude as pessoas a tomar a decisão de seguir-te sempre, até o fim. Porque mereces a adoração e obediência completa. Em nome de Jesus, amém.


Por, Francisco Mendes Vaz
Presidente da JNI-Distrital

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.