Tuesday, December 2, 2008

José Saramago, um homem miserável


Este homem, que foi Nobel da literatura, tido em alta estima pelos intelectuais, visto como grande humanista, na nossa opinião, não passa de escória de um comunismo ultrapassado.
Quem fala como ele fala, armado em deusinho, com direito a opinar sobre tudo e sobre todos, considerá-lo escória já é alguma coisa. Na sua cartilha que felizmente não faz escola, ele deixa escapar parte do seu veneno. Desaconselha que Bíblias sejam ministradas a adolescentes. Não sabemos que receita recomendaria mas, pela certa, podendo, obrigaria os mais novos e as escolas a terem o “avante” como guia. Com tantos como ele a paparicá-lo, consegue iludir-se a si mesmo pensando ser um deus. Mas coitado do homem. Ele não sabe e nem quer saber que um homem sem Deus é um miserável. Temos que perder tempo a falar deste miserável. Pela sua trajectória, está parecido com a encarnação de belzebu.
Quando morrer vai haver reacções de pesar a chover de tudo quanto é lado. Em Portugal vai ser feriado. Comunicados pra cá, comunicados pra lá. Em Cabo Verde, alguns vão chorar o seu guia espiritual e se a bandeira for posta a meia haste, agradeceriam. Por falta de coragem e conveniência, não falam abertamente como Saramago mas, dentro da cabeça, são uns saramagozinhos. Podem pensar que estamos a julgar e, se pensarem assim, fazem bem. Estamos mesmo a julgar. Vão todos para o inferno.
Deus não dorme.
Esta é minha opinião. Chamo-me José Heleno Pereira.

1 comment:

manu said...

Meu caro irmão e colega em Cristo José Heleno, graças a Deus pela sua coragem de chamar este verme de "miseravel" sei que vc não tem medo de saraiva de críticas,mas mesmo distante estou com vc orando para que Deus te proteja pelas perseguições que poderão te seguiir. Que Deus te dê muita coragem mais e mais... PARABÉNS. Pr.Manoel da IPB no Brasil.

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.