Saturday, September 8, 2007

Coluna de Goreti Freire

A ESPERANÇA PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO

Todos nós estamos sujeitos ao sofrimento seja de que tipo for. Como filhos de Deus, não estamos livres de doenças graves como o cancro; na estrada, podemos ser colhidos por um carro; ainda, podemos ser vítimas de guerra, fome, peste ou qualquer tipo de tragédia que ocorre na vida do ser humano. Não precisamos estar em pecado para que isso nos aconteça. Deus não nos poupa dessas circunstâncias por sermos crentes. Basta lembrarmos que nem ao seu próprio filho poupou ao sacrifício.
O importante é sabermos que mesmo nessas situações não somos desamparados.
Apesar dos problemas diários não estamos nunca sós. Pois, “Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril”. (Salmo 68:5-6)
Por mais pesada que pareça a nossa carga, ainda podemos afirmar: “Bendito seja o Senhor que, dia-a-dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.” (Salmo 68:19-20)
Eu não conheço o seu fardo, mas o que lhe posso garantir é que não é pesado demais para si e que nunca está só! Porque “perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra (Salmo 34:18-19). Seja qual for o tipo de problema que enfrenta. Se é doença, saiba que “O Senhor o assiste no leite da enfermidade; na doença, tu (o Senhor) lhe afofas a cama.” (Salmo 41:3)
Mesmo que não entendamos a razão das nossas tribulações devemos permanecer firmes, porque o que nos está reservado nas mansões celestes superam qualquer sofrimento neste mundo: “por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior (corpo) se corrompa, contudo, o nosso homem interior (alma) se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda a comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (II coríntios 4:16-18) e se vier a morte, lembremo-nos que “preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Salmo 116:15).
Em I Tessalonicenses 4:13-18, encontramos “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem (já morreram), para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do senhor, isto: nós, os vivos, que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.”
Não há consolo maior do que este. Há esperança para os que estão em Cristo!!!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.