Friday, September 28, 2007

Pr. Manuel António

Gerson David, filho do Pr. Manuel António, actualmente nos Mosteiros, vai passar a viver na Praia. É que ele começa, este ano lectivo, a cursar Ciências de Educação na Universidade de Cabo Verde.
Gerson fez concurso e ficou classificado em terceiro lugar em meio a centenas de candidatos para apenas sessenta lugares.
Ao que tudo indica, não tem bolsa de estudos e as propinas e outras despesas serão acarretadas pelos pais. E porque o pai é pastor, sabemos como é que é. Seria interessante e de elementar justiça se a Igreja do Nazareno pensasse numa forma de minimizar os constrangimentos da família pastoral. Refiro-me concretamente a ajuda com bolsa de estudos para casos que, claramente, justifiquem. Sabemos que querer, até pode querer, mas do querer ao poder, faltam ainda algumas milhas. Até lá, alguns de nós, podendo, podíamos dar as mãos (e dinheiro também, se tivermos) e cantar de coração aquele coro em ré menor:
Que maravilha é ser uma família, uma família em Cristo Jesus. Uma família unida, uma família real, uma família que ama, uma família sem igual.
É ou não é verdade?

Note: O telefone do Pr. Manuel António é: 2831637

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.