Tuesday, September 25, 2007

CONHEÇA A FACULDADE ONDE OZIEL ESTUDA

Nós, Diretores do Programa de Educação Teológica Descentralizada, lideres de educação, líderes nacionais, docentes, reitor e vice-reitores da FTN, nos reunimos na cidade de Serra Negra, SP, nos dia 5 a 8 de março de 2001, com a responsabilidade de explorar e definir Educação Teológica Descentralizada, no contexto nazareno brasileiro; refletir e adotar filosofia e estratégias adequadas, para formar pastores e líderes que cumpram a missão da igreja. Num ambiente de adoração ao Senhor, comunhão uns com os outros e visando as perspectivas do futuro:
RECONHECEMOS

1. Que foram determinantes os esforços da Região América do Sul, no sentido de unificar os currículos das instituições de nível A e U, adotados no Brasil em 1991, pelo então Seminário Teológico Nazareno Brasileiro.

2. Que todo o programa de Educação Teológica Descentralizada deve ser administrado pela Faculdade Teológica Nazarena (através do Coordenador Nacional de Educação Teológica Descentralizada).

3. Que a única instituição teológica no Brasil reconhecida pela Igreja do Nazareno Internacional através da Junta Internacional de Educação (IBOE), é a Faculdade Teológica Nazarena.

4. Que a Igreja do Nazareno brasileira tem um corpo de educadores, dedicados à Educação Teológica.

5. A distinção conceitual e a importância entre os modelos residencial e descentralizado; a necessidade de ambos buscarem excelência acadêmica, para cumprirem a missão da instituição.

6. A necessidade de que Igreja a do Nazareno no Brasil deve crescer com qualidade e identidade.

7. Que alcançamos nosso objetivo pela graça de Deus.


AFIRMAMOS * Que a abertura de qualquer núcleo de educação teológica descentralizada, no âmbito nacional, só poderá ser estabelecida mediante autorização do Conselho Diretor da FTN.* Que o objetivo da Educação Teológica é formar pastores e líderes que tenham as seguintes características: mais formado que informado; mais biblista que dialético; mais preocupado com a ética que com ele mesmo; que seja um nazareno que reflita perfeitamente o caráter cristão.* Que este documento tem uma perspectiva dinâmica e as discussões continuarão via comunicação eletrônica.* Que Educação Teológica Descentralizada - é uma modalidade de educação teológica, realizada no próprio contexto do vocacionado, levando-o ao desenvolvimento do ministério, à expansão da igreja, garantindo a identidade da Igreja do Nazareno e eliminando barreiras geográficas e culturais.* Que há necessidade de reavaliar a titulação dos formandos do Programa de Educação Teológica Descentralizada.* Que cada núcleo distrital deverá ser denominado Núcleo de Educação Teológica Descentralizada da Faculdade Teológica Nazarena - Unidade (localidade).
COMPROMETEMO-NOS A *
Difundir os postulados da Educação Teológica Descentralizada, mencionados no preâmbulo desta declaração.* Dar continuidade ao aprimoramento constante do Programa de Educação Teológica Descentralizada.* Dar respaldo acadêmico a todas as Unidades Distritais implantadas e suporte àquelas que vierem a ser implantadas.* Fomentar a unidade filosófica do Programa de Educação Teológica Descentralizada em nível nacional.
Estando de pleno acordo com a presente Declaração e louvando a Deus por sua ajuda, através da ministração de Seu Espírito para alcançarmos os objetivos preestabelecidos, assinamos esta declaração, dando glórias a Jesus!Serra Negra, 08 de Março de 2001.


REV. STEPHEN M. HEAP Diretor de Área-Brasil
REV. ELOI LOPES MOUTINHO Presidente do Conselho Diretor da FTN
Rev. Luciano Duarte Silva Reitor da FTN
Rev. Brian Adams Vice-Reitor Acadêmico da FTN

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.