Thursday, September 20, 2007

MEDITAÇAO DIARIA


Quinta-feira 20 Setembro


Eles me cercaram com palavras odiosas e pelejaram contra mim sem causa. Em paga do meu amor, são meus adversários; mas eu faço oração. Deram-me mal pelo bem e ódio pelo meu amor (Salmo 109:3-5).


RETRIBUIR MAL POR BEM


Em Burundi: Três delegados suíços do Comitê Internacional da Cruz Vermelha foram assassinados. Estavam no noroeste do país para assegurar que os hospitais recebessem água e medicamentos.
No Afeganistão: Um avião fretado por uma organização humanitária, carregado de víveres e medicamentos, foi abatido pelas mesmas pessoas que iriam receber a ajuda.
Na Mauritânia: Outro avião, destinado ao combate aos gafanhotos, foi derrubado, causando a morte de dois tripulantes.
Esses fatos ocorridos em anos recentes são, por certo, revoltantes. Mas o que dizer de outros cujas conseqüências são infinitamente mais graves?
O Filho de Deus veio ao mundo em forma humana para fazer todo o bem possível à Sua criatura: Ele curou, consolou, ressuscitou os mortos, expulsou demônios, proclamou o perdão e o amor divinos… Mas que resposta obteve da humanidade? Foi cravado em uma cruz.
Haverá ingratidão maior? O autor do Salmo 38 falou profeticamente dos sentimentos do Senhor: “Os que sem causa me odeiam se engrandecem. Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porque eu sigo o que é bom” (vv. 19-20). Tal crime pode ser perdoado? Sim, porque, ao se entregar nas mãos desses criminosos, Jesus, por Sua morte, tornou possível a salvação de toda a humanidade.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.