Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Tuesday, April 12, 2011

Almoço Real de boas-vindas a João Marcos

A Igreja do Nazareno de Ribeira Grande, Santo Antão, simpática como é, preparou uma recepção de arromba ao mais novo herdeiro da família pastoral Duarte, o príncipe João Marcos. Com mais esta tirada da igreja local, os nazarenos de Ribeira Grande enviam um forte recado aos que pensam "roubar-lhes" o casal pastoral.  Este é um claro prenúncio de que a família pastoral  está bem ancorada e que se afigura difícil despregar-lhe dali. 
Tomara que em muitas outras congregações, os locais estivessem tão bem grudados no pastor como em Ribeira Grande. Não facilitamos essa grudagem, quando fazemos e desfazemos sem dar cavaco a ninguém. Todas as igrejas organizadas devem ter uma JUNTA activa e actuante. Quem passar por cima deste principio não está a facilitar a empatia que sempre deve existir entre líderes e liderados. Da mesma forma, disfacilita este são relacionamento, quando se substitui a JUNTA por comicções, conselheiros ou qualquer outro nome que se queira dar.  Para informação geral, a JUNTA é insubstituível na igreja local. Felizmente, temos margem para corrigir com humildade o que, às vezes, fazemos menos bem. Disso ninguém pode queixar-se. 
Nesta altura do campeonato em que a crise financeira aperta, precisamos cerrar fileiras, apertar o cinto e poupar em tudo. Esta poupança deve ser mesmo em tudo - nas transferências desnecessárias e no encurtamento de dias e locais de reunioes e assembleias. Este passo, que já começou a ser dado por quem de direito, é um bom sinal e deve ser subscrita por todos. 
Observando estes pressupostos e entrelinhas, fica o caminho aberto para, à semelhança do príncipe João Marcos, termos empatia, devida ancoragem e almoçaradas em barda.  É ou não é?

PS: Para ver as fotos da recepção de João Marcos, clique AQUI

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...