Thursday, April 7, 2011

Uma Mensagem da D. Alcinda de Pina

Alo! Jose Heleno como estás?  Olha, tenho apreciado muito o teu trabalho com epistolaonline, tem sido maravilhoso. Parabens, Deus te abencoe e te ajude sempre.  Aprecio muito certos comentarios que tu fazes, e hoje estive a ler um em relacao a Igreja de Boavista com a nova congregacao de turistas.  Realmente temos que ter cuidado em manter a nossa tradicao e cultura.  Temos nos deixado influenciar bastante com a tradição brasileira nos nossos serviços o que acho bastante errado.  Na minha igreja isto é muito visivel principalmente relacionado com louvor.  O hinário deixou-se de ser usado, so se usa coros brasileiros, e como nao sao muitos, os mesmos sao usados todos os domingos que ate que se torna aborrecido. Na minha igreja (Embaixadores Pawtucket)  se cantarmos um hino duas veses por mês ja é muito. Eu pergunto!... Como é que os nossos jovens vao conhecer hinos e transmiti-los para uma outra geracao se nao os ensinarmos? Sao assim tao dificeis de aprender? Nos os aprendemos quando éramos Jovens!! Será que ainda se pode fazer alguma coisa?  Gostaria que publicasses este meu comentario para que todos os pastores de Cabo Verde podessem ter conhecimento e se quiserem me fazer alguma pergunta estou à disposição.  Os meus agradecimentos.  Alcinda

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.