Monday, April 11, 2011

Pastor Ulisses Amado atacado por bandidos

O nosso colega e amigo, Rev. Ulisses Amado, pastor em Achadinha, foi atacado cobardemente na madrugada deste sábado, 9, por quatro homens armados, quando estava a caminho do templo para oração. Teve de procurar auxílio médico e está em casa de convalescença. 
Há tempos, foi tentativa de agressão ao Rev. Gilberto Évora, agora é agressão consumada a um pastor, neste caso, o Rev. Ulisses Amado. Amanhã será qualquer um de nós.  A segurança neste país há muito que foi para o cano. Pouco ou nada se tem feito para garantir este bem essencial aos caboverdianos. De justiça, nem precisamos falar porque ela simplesmente não existe.  Pese embora o facto de sabermos e conhecermos bem esta realidade, continuamos, diplomaticamente, a não denunciar a sonolência do governo quanto à segurança. As desculpas e os discursos bem elaborados e açucarados não conseguem esconder que estamos entregues à nossa própria sorte.
É um direito constitucional exigir que o governo cumpra o seu dever de nos garantir segurança. Quem não fizer isso, não está a exercer a sua cidadania na plenitude. Como está, não pode ficar. É tão simples: queremos segurança. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.