Monday, April 11, 2011

Prepare a Igreja para o Próximo Pastor

Embora seja fácil desenvolver uma visão restrita no cumprimento das pressões diárias do ministério, os pastores devem sempre estar pensando nos dias futuros. Mas, até quão longe você deve pensar? Até ao tempo em que você tiver deixado a igreja, ou estiver morto, e, por conseqüência, a igreja tiver outro pastor.
A maneira como você pastoreia a sua igreja agora terá um impacto sério em determinar se a igreja continuará prosperando sob a direção de um novo pastor ou se ela murchará depois que você sair. Com isso em mente, aqui estão sete coisas que um pastor pode fazer para preparar bem sua igreja para o próximo pastor.
COMO PREPARAR SUA IGREJA PARA O PRÓXIMO PASTOR
1. Pregue a Palavra
Primeiramente, pregue a Palavra. “É claro!”, você diz. Mas o que pretendo dizer com isso é que você deve assegurar-se de que está criando em seu rebanho um amor pela Palavra de Deus. Você quer que sua igreja seja tão faminta das Escrituras, que não importa se é você ou se é outro homem que está pregando. Eles querem a Palavra! Seja um canal de pregação expositiva fiel e, assim, você preparará o caminho para o próximo pastor. LEIA +

Fonte: Editora Fiel
Traduzido por: Wellington Ferreira
Copyright©9Marks
©Editora FIEL 2011.
Traduzido do original em inglês: Prepare the Churchfor the Next Guy. Com a permissão do ministério 9Marks.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.