Friday, May 22, 2009

A classe de 87 jantou na Capital (Clique aqui)



Se há encontros felizes, este, sem sombra de dúvidas, foi um dos. A classe de Seminário de 1987, encontrou-se no restaurante Simbron, na Prainha, para um jantar em família.
Os jovens Adérito e Danilo da igreja da Praia e Ulisses da igreja de Achada embarcaram em 1984 rumo a Mindelo, ao SNCV (Seminário Nazareno de Cabo Verde). Dos três, Ulisses era o que melhor conhecia a cidade da praça nova, por ter vivido lá com a mãe durante alguns bons anos. É bem verdade que Adérito e Danilo já tinham estado em Mindelo não poucas vezes e, por isso, não eram de todo desconhecidos.
Começou a maratona dos três anos para os três que, curiosamente, voltaram à Praia para se casarem e volvidos os três do Seminário, regressaram de novo à Praia numa das poucas vezes em que a formatura acontecera ali. De salientar que um dos desta classe, o Adérito, é pastor na Praia há 14 anos, visão que terá tido ainda no Seminário na presença dos dois outros, que cedo pastorearia a igreja da Praia. Visto, dito e feito.
Em 1987, os três se separam para os respectivos campos: Adérito – Sal Rei, Ulisses – Ribeira Grande e Danilo – Praia Branca. De lá para cá, o mundo deu muitas voltas mas, os três rapazes da cidade da Praia encontram-se firmes no posto: Danilo em Angola, Ulisses em Achadinha e Adérito na Praia. É razoável dizer que é das poucas classes que se encontra inteirinha no batente.
Como não podia deixar de ser, para o jantar cada um levou a sua respectiva esposa: Danilo e Maria Antónia, Ulisses e Teresa, Adérito e Ester.
Deus abençoe esses seus servos.

PS: Para ver fotos desse jantar, favor clicar no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.