Tuesday, May 5, 2009

Meditação Diaria


OLHA PARA MIM!

"Não tenho nenhum dinheiro, mas lhe dou o que tenho: Em nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande!" (At 3:6). Termina aquele movimento todo do derramamento em Pentecostes, e João e Pedro vão ao templo orar. Na porta há um homem pedindo-lhes uma esmola. Eles param e Pedro diz ao paralítico: "Olha para nós. Não temos ouro nem prata, mas o que nós temos isso te damos: em nome de Jesus Cristo de Nazaré, levanta e anda" (At 3:6). O paralítico vacilou e a Palavra de Deus diz que Pedro o levantou, tomando sua mão, e ele ficou de pé. Quem é cheio do Espírito Santo tem esta autoridade espiritual para dizer: "Olha pra mim". Não fica dizendo: "Não olha pra mim, olha só para Jesus" – porque, se eu não viver o que Jesus viveu, não tenho autoridade para pregar o evangelho. Jesus é você aqui na terra. Em nome de Jesus, você deve ter uma vida de autoridade tal que possa dizer a qualquer pessoa: — Olha para mim, pois, se houver qualquer falha na minha vida, eu vou tratá-la; se algum pecado, vou abandoná-lo, pedir perdão, pois eu estou tentando andar na presença de Deus 24 horas por dia. — Cheio do Espírito, você projecta a sua autoridade espiritual e diz: "Eu estou aqui em nome de Jesus. Levanta e anda". O baptismo com o Espírito Santo, é muito mais do que entrar na sala do trono é receber autoridade e poder para ser testemunha de Jesus. Aquele paralítico não sabia quem era Jesus, mas sabia quem era Pedro e João. Uma vida cheia do Espírito Santo projecta Jesus na sua vida. O apóstolo João diz: "Aquele que diz que permanece nEle, esse deve andar assim como Ele andou" (1 Jo 2:6). Vida cheia do Espírito Santo é ser o que Jesus é. É andar como Jesus andou. É ter um coração santo e uma vida reta. Que possa ser vista. Olha para mim!

PENSAMENTO

Uma vida cheia do Espírito Santo projecta Jesus.

ORAÇÃO

Pai, minha oração neste dia é que as pessoas vejam em mim o Teu Filho como Caminho, Verdade e Vida. Em nome dEle, amém!

LEITURA

Atos 16:16-40 – Juízes 4-5 – Jó 35

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.