Tuesday, May 26, 2009

Posse solene do pastor e doutor L. Aguiar Valvassoura na Academia Paulista Evangélica de Letras – APEL



Neste domingo, a APEL teve a honra de receber como membro o eminente autor de obras de sucesso, como o livro devocional “Bálsamo e Mel”: o escritor Lázaro Aguiar Valvassoura, pastor nazareno, professor de História, e doutor pela Universidade Nazarena de Point Loma. Ele foi empossado como o mais novo e ilustre membro da Academia Paulista Evangélica de Letras. O que mais alegra o coração do Pr. Aguiar é estar à frente da Igreja do Nazareno Central de Campinas, com cerca de 9000 membros, apascentar o rebanho que do Senhor Jesus, e pregar a Palavra de Deus em temas como: “Santidade ao Senhor”; “Bíblia Pura”; “Sua Família, Nossa Prioridade”. Pastor nazareno há mais de 40 anos, há quase 30 nesta Igreja Central. Sob o seu ministério foram plantadas mais de uma centena de Igrejas, filhas e netas, no Brasil e no exterior.

Um dos objetivos da Academia Paulista Evangélica de Letras é honrar os mais destacados literatos, membros das diversas igrejas evangélicas do Estado, e incentivá-los e produzirem, sempre mais e melhor, livros inspirativos para evangelizar e edificar vidas. Assim como a Primeira Academia de Letras, na França, todas as Academias de Letras têm 40 Cadeiras, com seus Patronos e Membros. O atual presidente da Academia de Letras é nazareno: o Prof. Dr. Fausto Rocha, professor de Jornalismo e de Comunicação Cristã, jornalista, ex-Secretário de Estado e Deputado Federal, doutor em teologia pela COHEM -University de Los Angeles, EUA e evangelista. Dentre os ilustres membros atuais, destacam-se o Rev. Enéas Tognini, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, fundador da Igreja Batista Nacional. O Rev. Enéas foi o pregador no culto desta manhã. A Igreja Central recebe, com alegria, o presidente e os membros desta Academia. Bem-Vindos!!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.