Thursday, May 28, 2009

Terça Especial em Tarrafal

O culto de anteontem, dia 26, aconteceu tal como previsto, e os preparativos começaram desde segunda-feira, em que os jovens e adolescentes arrumaram e prepararam o salão da juventude de maneira tal que o lugar ficou aconchegante e lindo, as pessoas estavam motivadas e isso era um bom sinal. Na 3ª feira, à noite, a hora do culto estava se aproximando e cheguamos à Igreja logo por volta das 19 horas e, em seguida, os irmãos começaram a chegar. Também houve um atraso em relação ao horário porque as pessoas demoraram a chegar, visto que ainda outros estavam a cozinhar, mas logo todos chegaram. Deu-se início ao desfile em que os adolescentes interpretaram as pessoas das ilhas de Cabo Verde, em que houve muitos risos e alegria no rosto das pessoas, e, logo depois, começou o momento das músicas entoadas pelos nossos jovens, adolescentes e adultos. As musicas: Herança d’nha raça – cantada pelo presidente da JNI; Nha Vida – de Lura interpretada pela irmãzinha Derisa; a pastora Cleunice entoou uma música da sua terra natal – São Nicolau e outras tantas foram também entoadas.
Por fim, chegou o momento esperado. Pôde-se ver tantas coisas que a nossa terra tem de bom, houve muita disposição, e, no fim do programa, as pessoas disseram que foi um bom momento, e o Pastor pediu que se deveria fazer um outro culto sobre os talentos, e assim cada pessoa iria fazer a coisa que mais sabe fazer e demonstrar o seu verdadeiro dom.
Os Pratos foram: Cuscuz, Arroz, Cachupa, Xerem, Sapatinha, Congo, Peixe Frito, Batata Doce Fervido, Leite Dormido, Fidjós, Pastel de Midjo e mais.
Todos ficaram com água na boca pedindo mais.
Deus abençoe os jovens de Tarrafal de Santiago
Por David Barbosa

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.