Monday, May 18, 2009

Rev. Gilberto Évora regressa ao acampamento



O nosso amado irmão, Rev. Gilberto Sabino Évora, superintendente emérito do distrito de Cabo Verde, vai regressar ao vale de São Francisco, desta vez, como capelão do acampamento da JNI de 17 a 24 de Agosto próximo. O convite que lhe terá sido feito pelo presidente da JNI distrital, Rev. Francisco Vaz, foi recebido com alegria e aceite imediatamente. Dezenas de anos depois, o poeta e pastor regressa ao convívio dos jovens no acampamento que, recorda-se, dirigiu por largos anos.
Nos tempos que já lá vão, quando, no vale de São Francisco, em pleno acampamento, apertava a crise de água, o Sr. Gilberto, para desanuviar o ambiente, dizia: Em São Francisco pode faltar água mas nunca falta o perfume.
Por mais que se faça, sempre acaba faltando alguma coisa. O que sabemos que não vai faltar é a simplicidade de um homem que, apesar dos seus cabelos brancos, consegue decifrar o código dos jovens, numa convivência, como se de colegas se tratassem.
A informação, afirmada e confirmada por todos aqueles que se aproximam do Sr. Gilberto, refere-se que este grande homem de Deus chora a dor do outro, ora pelo outro e anima com a Palavra de Deus a alma do faminto. Palavra dos outros.
Um homem que colocou toda sua vida na Obra e nas mãos de Deus, ao serviço da igreja do nazareno de Cabo Verde, merece que lhe tiremos o chapéu.
Sr. Gilberto, seja bem-vindo ao seio dos jovens.
Que Deus lhe dê muitos mais anos de vida ao serviço dEle e de todos nós.
Um abraço de amizade.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.