Tuesday, July 28, 2009

Casamento de Laura e Adriano



Os nossos irmãos Cabral casaram-se há 41 anos, precisamente, no dia 6 de Julho de 1968, na igreja Matriz da Praia. Na altura, para a Laura se casar, a mãe dela teve de comprar dois anos para poder completar a idade de casamento por lei. O Padre Figueira que presidiu a cerimonia, foi muito exigente, conta o casal. Para o casamento dos irmãos Cabral, até a natureza colaborou. Naquele dia memorável, conta a Laura, chuviscou toda a manhã e a temperatura estava agradabilíssima. Muitos brincaram com o Adriano se não terá comido na panela.
A festa à moda de Santiago foi na casa de Preto Sena, na Rua de Nho Manuel dos Anjos, com foguetes, capados e xerém em barda. Muitos foram os convidados. Aparece com destaque na foto, a D. Maria Viló, amiga de longa data da D. Laura, com a sua “dor-de-cabeça” à cabeça, moda numero um na altura. Na mesma foto, aparece a D. Maria Timas, esta também amiga a long time da Laura.
Sr. Adriano, aos vinte e cinco anos, isto é, dois anos depois de casado, teve que emigrar para Holanda à busca de uma vida melhor para a família constituída. Foi marinheiro por alguns anos e, segundo consta, terá sido em cima das águas do mar que o Sr. Joaquim Cabral, falecido recentemente, lhe falou pela primeira vez do evangelho. A D. Laura, como era costume, ficou a cuidar da casa e dos 5 filhos que foram aparecendo, a cada vez que o Sr. Adriano regressava de férias.
Hoje, o casal vive nos EUA, em Roxbury. Ambos estão servindo ao Senhor com fidelidade.
Aquando da nossa recente passagem pelos EUA, das duas vezes que visitámos o casal, tirando os telefonemas, ambos testificaram da sua fé no Senhor Jesus.
O Mundo pode dar as voltas que quiser, a verdade é que a mão invisível de Deus está sempre protegendo os seus, a despeito de lutas e adversidades.
Muito nos alegrou ter estado com o casal que, volvidos 41 anos de vida em comum e, verdade seja dita – com algumas tempestades pelo meio – os dois estão quais pombinhos, parecendo que o dia 6 de Julho de 1968 foi ontem. Quando é assim, não seria de estranhar se outros tantos foguetes fossem atiradas aos céus, já que, não é todos os dias que encontramos casais com 41 anos a falar e a viver como falam e vivem os irmãos Cabral.
A grande nova é que poderá estar para breve o regresso definitivo dos Cabral a Cabo Verde, depois de alguns anos a radicar nas terras do dólar.
Por tudo que vimos e ouvimos, outra coisa não podemos dizer, a não ser: Deus seja louvado.
Deus vos guarde sempre debaixo das suas asas protectoras. Amem!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.