Saturday, July 25, 2009

Uma fazedora de Yoyo

Maria da Lomba Rocha, mais conhecida por D. Nini de Brava, conta com 87 anos de idade. Ela tem memória de elefante, lembra perfeitamente do longínquo dia 9 de Janeiro de 1964, dia em que pôs os pés pela primeira vez nos EUA. Ela reside nas terras de Obama, já lá vão 45 anos. Apesar de todos esses anos longe da Brava, ainda conserva intacto o seu sotaque.
Sendo filha única, Nha Bibi, a mãe dela, desde de tenra idade, ensinou-a a arte de fazer colchas em retalho. Ainda hoje, ela não esquece a sua agulha e, orgulhosamente, exibe para as visitas os “yoyo quilts” com milhares de peças confeccionadas com mestria e experiência de mais de meio século. Para além de fazedora de “quilts” é justo dizer que ela é também uma mulher de mão furada. Ela diz gostar de todos pastores e, facilmente, percebemos que tem predilecção para o Rev. Osvaldo Rocha.
De mais alguém ouvimos que, D. Nini, quando jovem residente em Mosteiros (chegou a residir lá e na cidade da Praia antes de vir para os EUA), fazia deslocar muitos curiosos à igreja do nazareno só para apreciarem a beleza da jovem bravense. Ainda hoje, ela conserva traços dessa sua boniteza.
Com uma saúde de ferro (graças a Deus) e uma visão sim senhora, ela está sempre bem disposta e pronta a oferecer um juice a quantos a visitam em Dorchester – Boston, cidade onde reside.
Ela não brinca com a sua igreja – Nova Aliança de Brockton. Como membro fiel e dedicada, assiste regularmente os cultos de adoração, participando neles activamente.
Quem vai a Boston e não visita a D. Nini, é como quem vai a Nova York e não visita a estátua da liberdade. Ela é uma mulher de simplicidade e simpatia sem igual.
Deus abençoe esta sua serva, a D. Nini.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.