Sunday, July 5, 2009

A Homenagem ao Dr. Duarte

Continua a decorrer a homenagem em Brockton ao recem-eleito Superintendente Geral, D. Eugenio Duarte. Todos os pastores que servem na area de Nova Inglaterra ja usaram da palavra para saudar o homenageado. Os pastores de Cabo Verde tambem foram chamados a plataforma e, em nome desses, falou o Rev. David Araujo.
Finalmente, chegou o tao esperado momento de ouvir as primeiras palavras do primeiro nao americano eleito Superintendente Geral da Igreja do Nazareno. Ele agradeceu a igreja caboverdiana pelo investimento feito na sua vida. Disse que uns bons anos atras, quando tudo estava pronto para se emigrar para os EUA, um papel desaparecera misteriosamente e ficara so. Todos os amigos emigraram e ele ficou sozinho. Mais tarde, veio a peceber que tera sido plano de Deus. Tempos depois, entrou na escola nazarena e ficou aluno da D. Luzia em Ponta Achada. Foi la que ficou a saber um pouco mais da igreja do nazareno. Foi exatamente nessa altura, em uma conversa com o Sr. Chiquinho, seu pai na fe, que percebera o alcance das Missoes. 
O Dr. Duarte contou historias da sua vida nunca antes ouvidas. Mais uma vez, deixou bem vincado o  timbre de um homem humilde e que, como se confirmou na ultima Assembleia Geral, esta no lugr certo.
Todos pudemos exteriorizar o nosso orgulho e reconhecimento.
Bem-haja.  

Clique no titulo para ver as fotos

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.