Thursday, July 9, 2009

Subiremos e desceremos



Alguns colegas, nos últimos meses, diziam-me que a Igreja Central era o meu Isaque e que era necessário colocá-lo no altar. Confesso que à primeira vista aquilo me pareceu muito forte. Passei a orar e desde outubro do ano passado tenho dado passos no sentido de saber qual a vontade de Deus. Tendo chegado a Assembleia Geral coloquei-me à disposição de Deus para qualquer área que Ele quisesse me usar. Felizmente as coisas caminharam como deveriam caminhar. Na segunda de manhã, peguei as Escrituras para ler. Li o livro de Ester e fui levado para ler a subida de Abraão ao Monte para sacrificar Isaque. Em meio a perguntas e respostas, uma chamou minha atenção. Ao informar aos servos que ficassem ao pé do monte, Abraão disse: Esperai aqui. Eu e o rapaz subiremos e desceremos. Estas palavras calaram fundo ao meu coração... subiremos e desceremos. Naquele monte, antes de começar o plenário, tinha certeza que voltaria para minha igreja. Quanto a amar a Igreja Central tenho que afirmar que realmente a amo talvez como poucas pessoas. Aqui nasci espiritualmente e todos os passos de minha vida aconteceram através de sua influência. Não amá-la seria injusto. Mas amo ao Senhor acima de todas as coisas e sua vontade sempre esteve em primeiro lugar em minha vida em todos os espaços. Os lugares em que cheguei e os serviços que prestei foram sempre dirigidos pela perfeita e soberana vontade de Deus. Agora é um novo tempo para minha vida e ministério. Retomo com todas as forças e dedicação a liderança da nossa igreja. Meu plano é servir nas áreas de compaixão, missões, mentoreio de pastores e liderança local e nacional. Com a equipe de alta qualidade que temos, especialmente três na área de pregação, como os pastores Ernesto, Flávio e Jocymar, poderemos fazer um impacto jamais visto em Campinas. Com o apoio dos pastores de ministério fortalecer a igreja local e fazer dela um centro poderoso de divulgação do evangelho por todo o Brasil. Viajei aos Estados Unidos sem nenhuma certeza. Volto com a certeza absoluta de que há muito a fazer, muitos campos para conquistar e muitas vidas para ganhar e certamente faremos isso para a glória de Deus. Obrigado pelas orações e suporte nestes dias de tremenda angústia para minha alma. Saber que havia centenas de pessoas orando deu-me paz e segurança. “Eu é que sei que pensamentos que tenho a vosso respeito”, diz o Senhor “Pensamentos de paz e não de mal”. Deus é fiel.

Foi uma semana de grande expectativa para a Igreja do Nazareno internacional. Com a saída de três superintendentes James Diehl, Paul Cunningham, e Nina Gunter, que se tornaram superintendentes gerais eméritos, foram eleitos outros três superintendentes gerais. Durante o processo de escolha, o pastor Aguiar recebeu centenas de votos, numa votação que necessitava de 2/3 de toda a Assembleia Geral. Numa eventual eleição do nosso pastor, ele se ausentaria da nossa comunhão e mudanças significativas teriam que ocorrer num curto espaço de tempo. Entendemos que a vontade do Se-nhor foi cumprida. Para nossa alegria, nosso pastor está de volta! Temos a certeza de que o Senhor tem um plano ainda maior, abençoando-nos com sua presença em nosso meio. Ficaram eleitos e assumiram: Eugenio Duarte, das Ilhas de Cabo Verde, primeiro superintendente geral não norte-americano em 100 anos de história da denominação. Duarte era diretor regional para a África; David W. Graves, pastor da Colege Church em Olathe, Kansas e Stanley A. Toler, pastor da Trinity Church em Oklahoma City. Estes novos superintendentes gerais juntar-se-ão aos já eleitos: Jerry Porter, Jesse Middendorf, e J.K.Warrick, que continuam no próximo quadriênio.

Pr. Aguiar

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.