Wednesday, July 1, 2009

Governo congratula-se com cabo-verdiano eleito Superintendente Geral da Igreja do Nazareno

O Governo de Cabo Verde congratulou-se, esta terça-feira, com a eleição de Eugénio Duarte, cabo-verdiano natural da Ilha Brava, para o cargo de Superintendente Geral da Igreja do Nazareno, na 27ª Assembleia-Geral da Igreja do Nazareno, que tem lugar em Orlando, Florida, nos Estados Unidos da América.
Trata-se de um feito histórico e de regozijo para a nação cabo-verdiana, já que Eugénio Duarte constitui o primeiro não americano a ser eleito para o mais alto cargo dos nazarenos a nível mundial, em mais de 100 anos de história da organização.
Eugénio Rosa Duarte tem dado um contributo valioso para o trabalho da Igreja do Nazareno, tendo desempenhado nos últimos anos a função de Director Regional da Igreja do Nazareno para África, depois de ter assumido as funções de Director Sub regional para os campos da África do Oeste, África Equatorial e África Lusófona.
A eleição de Eugénio Duarte como Superintendente Geral da Igreja do Nazareno representa, para Cabo Verde, "o símbolo do reconhecimento do excelente trabalho feito, e constitui um marco para a Igreja do Nazareno", diz uma nota do governo.
É de se referir que, depois dos Estados Unidos da América e da Índia, Cabo Verde foi o terceiro Campo Missionário a receber a Missão da Igreja do Nazareno.

Fonte: asemana on line

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.