Monday, July 27, 2009

Rev. Idrissa Gomes despede-se de Paúl

No último final de semana, dia 25, a Igreja do Nazareno do Paúl – Santo Antão, esteve reunida num culto em homenagem e despedida do pastor Idrissa Gomes. Este acto contou com coros especiais, poemas, e vários testemunhos. Aludiu-se também ao excelente trabalho que ele desenvolveu neste Concelho e não só, contou com uma carta de recomendação da Igreja e o ultimo relatório anual do pastor. Neste culto, alguns representantes de Entidades Publicas e Privadas fizeram-se representar para se despedirem do Pastor Gomes. Todas as outras igrejas de Santo Antão não faltaram à festa da hora di bai.
Por fim, e perante uma assistência a rondar uma centenas de pessoas, O Rev. Fernando Carvalho usou da palavra para desafiar o Rev. Gomes que já está de malas feitas para Cidade da Praia. As lágrimas não puderam ser contidas, na certeza de que o Sumo-Pastor estará sempre com o seu povo.
Foi com muitas saudades que a igreja e o Concelho se despediram do estimado e querido pastor. Esperamos que em breve seja nomeado um outro servo que virá a esta paróquia para exercer esta tão bela função e obedecer o chamado do Senhor da Seara.
Paúl é terra que deixa saudades àqueles que aqui chegam e têm de partir.
Uma palavra ao futuro pastor:
Todos esperamos por si, ansiosamente, caro e amado pastor.
Estamos de braços abertos esperando.

Por, Ineida Maria

1 comment:

Anonymous said...

essa igreja que despediu do Pastor Rev. Idrissa Gomes, espera que Senhor lhes mande um servo de Deus fiel e sobretudo que saiba levar a palavra aos fracos e necessitados daquele conselho que nessa hora está lamentando a saida desse Servo que foi bom e fiel ao Senhor e a sua Palavra. Desejamos que todos tenha a fé e lembrem sempre que o sumo dos pastores está com eles sempre . Ainda que saiu o pastor humano mas o celestial ficou com eles. digo a esta igreja que eles devem sim guardar a sua fé e permanecer no Senhor fielmente porque agora é que é hora de mostrar o trabalho que o Rev. Idrissa deixou ali executada. Irmãos do paul muita força nesta hora que eu sei que não está sendo facil para vocês, porque sei tambem que voces apreiavam muito o vosso pastor e ele tambem vos amava muito não so como pastor mas como amigo,e jovem que ele é como a igreja que é constituida por maioria de jovens.
Resta-me desejar a voces e ao vosso Pastor Rev.Idrissa muita força e sobretudo que a benção do Senhor esteja com todos.

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.