Tuesday, February 15, 2011

Culto semanal no Inferno, Monte Babosa e Monte Pensamento

A despeito do tempo ventoso e com muita poeira, não temos faltado uma quarta-feira se quer sem subir ao Ex-Inferno, actual Alto Gloria, para pregar o evangelho. Cada semana temos tido boa assistência, pese embora o desconforto de ter que se acomodar em cima de um bloco de cimento ou soprando o chão. Este começo humilde é prenúncio de coisas grandes para o futuro. A D. Herondina, que gentilmente nos cedeu o quintal da sua casa, ela mesma está a convidar pessoas para o culto das quartas, às 18:30.  A Solange está firme e feliz por ter-se encontrado com o Senhor no segundo culto que fizemos ali. A D. Marlene, empregada do Sr. Abrão Lima, apareceu repentinamente no culto, mostrando-se interessada em saber mais do evangelho. Ela não tem faltado a nenhum dos encontros. A curiosidade levou-nos a perguntá-la como é que soube que estamos ali, ao que ela respondeu: Encontrei com um senhor que veio de América e que estava hospedado em casa do meu patrão. Ele me aconselhou a buscar a igreja do nazareno no Inferno. O nome dele é Elizeu Lima. Deus é bom, aleluia.
No outro extremo desta ampla Bela Vista, temos a comunidade de Monte Babosa. Todas as quintas, o povo de Deus se reúne no pátio da casa da D. Antónia para estudar a Palavra. Ali, a assistência roça, semanalmente, a meia centena. Já temos responsáveis locais que dirigirem o serviço sem a nossa presença. Nessa célula, o único vestígio de igreja que levamos para lá, foram duas bíblias velhas e sem capa. Mesmo assim, a presença de Deus é real e inconfundível. Às sextas, o encontro é quase ao sopé do monte pensamento, na casa da D. Júlia. A assistência em casa da D. Júlia angolana é menor que nas outras células, mas não podemos baixar a guarda. Aos domingos, reunimo-nos na igreja para os serviços dominicais. Se isto não é avivamento, então, o que é um avivamento?
Temos evitado trazer muita brasa a esta sardinha, mas, por outro lado, seria de enorme injustiça para Bela Vista e seu povo.
Toda a honra e gloria Àquele que nos elegeu para esta tão nobre e santa tarefa. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.