Monday, February 21, 2011

Forum de Assomada

Aconteceu no sabado passado, dia 19, na Escola Tecnica e culto de encerramento no polidesportivo de Nhagar, o fórum Assomada.
Um virus maldito que invadiu meu portatil exatamente no dia do Forum me impediu de noticiar este facto sem atrasos. Sim, porque o que aconteceu em Assomada mereceria destaque. Da nossa parte so nao foi por causa do virus. Agora que o virus foi diletado, voltemos ao Forum. A apresentaçao da história da igreja do nazareno em Santiago, pelo Rev. Samuel Santos, foi o primeiro ponto painel. Seguiram-se os de Antropologia e Estatisticas apresentados pelos Doutores Manuel Brito Semedo e Francisco Tavares, respectivamente. No caso particular do que foi apresentado pelo irmao Manuel Brito Semedo (irmao em vez de Doutor a pedido dele) há muito para dizer. Sobre o que foi apresentado mas muito mais sobre quem o apresentou. Ficamos a conhecer melhor o homem de Santiago. Mas, o que também ficou muito claro e que muitos poderiam nao saber é que  Manuel Brito Semedo tem saudades do ministerio pastoral. Durante a sua douta apresentaçao, invocou varias vezes os dias do seu pastorado em Assomada. O irmao Brito teve a gentileza de agradecer a igreja do nazareno pelo investimento feito na sua pessoa. A sua voz ficou varias vezes embargada sempre que se referia ao seu ministerio pastoral.  A parte final foi mais sentida. Foi nesse instante que o Dr. Jorge de Barros, aprecebendo-se  da emoção do instante, tomou a palavra e abraçou carinhosamente o irmão Brito, debaixo de muitas palmas. So por isso, valeu a pena ter havido este forum.
O que aconteceu nesta parte final do painel apresentado pelo irmao Brito sobrepós claramente a todo o resto que, diga-se, também foi muito proveitoso.
Uma nota de louvor ao distrito por esta iniciativa que, verdade seja dita, nos abriu os olhos à alguma realidade que nos era vedada.
Valeu a pena. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.