Saturday, February 19, 2011

Igreja do Nazareno promove forum “Nossa Igrega – Os desafios do século XXI”

Ninguém pode negar a enorme contribuição da Igreja do Nazareno na formação da sociedade cabo-verdiana. O que temos feito pela nossa da nação perpassa por toda a sociedade e a igreja do Nazareno terá de ser reconhecida como líder em muitas áreas”, afirma o Reverendo David Araújo, superintendente da Igreja do Nazareno do distrito de Cabo Verde.
Mas “os tempos são outros e também os desafios, daí a necessidade de junto com o impacto da igreja na sociedade do antanho, temos de avaliar o hoje, e descobrir vias que nos permitam chegar a todo o homem, em todo o lugar, com a mensagem do Evangelho”, justifica o Reverendo Araújo sobre as razões da realização do fórum.
O encontro, além de constituir um espaço de reflexão e de debate sobre o percurso da Igreja do Nazareno, que chegou a Cabo Verde há 110 anos, também irá rever, sob o signo de perspectivas diversas, “a real missão da igreja para este século”, diz o superintendente da Igreja do Nazareno.
Assim, a partir das 9h00 deste sábado, 19, na Escola Técnica de Assomada, serão apresentados painéis sobre história, antropologia e sociologia da ilha de Santiago e as influências que a igreja do Nazareno exerceu sobre a sociedade local. Oradores convidados: Reverendo Samuel Santos, Manuel Brito Semedo, Francisco Tavares e António Correia e Silva.
Terminado o fórum, os participantes rumarão ao Gimnodesportivo de Nhagar, onde, às 18h00, está previsto um culto de celebração. Jorge de Barros, pastor cabo-verdiano residente nos Estados Unidos, que é conhecido pela sua grande eloquência, será o orador da noite.
Teresa Sofia Fortes
Fonte: Asemana

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.