Wednesday, February 9, 2011

Reação de Ildo Jose Rocha

Prezado,
Não sou homem de comentar o que os outros escrevem sobre mim mas pelo conteúdo carregado de intencionalidade que você escreveu sobre o poema intitulado Poemas Disjuntivos, passo a escrever o seguinte:
 1. Se prestar atenção verá que o poema está dividido em dois: a) a primeira parte é um poema que reflecte o pensamento de um personagem revoltado com Deus e a segunda é um poema que reflecte o pensamento de um personagem submisso a Deus;
2. A literatura é literatura e nada mais; ela nem sempre reflecte ponto de vista do autor e neste caso reflecte o ponto de vista dos personagens do imaginário do autor; a biblia está cheia de exemplos de pessoas que se revoltaram contra Deus e nem por isso as suas palavras deixaram de constar das suas páginas;
3. Quanto ao que você escreveu sobre mim, na vontade de atacar a minha pessoa, como é do vosso timbre, não pensou duas vezes e bombardeou uma série de acusações sobre mim. Não me envergonho do meu passado como pastor e continuo sendo sacerdote legitimado por Deus, vivendo debaixo da sua graça, segundo a odem de MELQUIZEDEC;
4. Não tenho duas filhas mas três, sendo apenas a primeira com nome biblico; sou ex-pastor nazareno mas não perdi o púlpito nem a fé e, por onde tenho passado através do meu testemunho de caracter e lisura, vivendo do meu suor e partilho o cristianismo através do meu viver; 
5. Não tenho problema em assumir o que escrevo e, acostumado ao vosso julgamento deturpado, peço-lhe que aprenda um pouco de literatura e seja mais vagaroso no julgamento. Escrevi este poema e continuarei escrevendo mais sem medo de ser mal interpretado.
6. Espero que publique estes comentários ou então que tenha a ombridade de remover aquele artigo redículo e maldoso que você publicou sobre mim. Publiquei Versos D´Alma, livro que tenho por muita estima e que penso fazer uma segunda edição brevemente, assim como publiquei Estátuas de Sal e Marginais - aclamados pela crítica,. convido-lhe a visitar meu blog Cinzas Douradas (poemas místicos e neorealitas) e, fique atento que ainda este ano poderá ver nas vitrines meu próximo livro Vidas de Sal.
 
Ildo José Rocha

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.