Tuesday, February 8, 2011

Ministério de Apoio aos Namorados e Noivos


O Ministério de Apoio aos Namorados e Noivos – MANN – pretende ministrar, mensalmente, os casais de namorados e noivos da igreja, com aconselhamentos, encontros para estudos, oração e comunhão.
Este ministério nasceu, primeiramente, do coração de Deus, que foi compartilhado comigo – Pastor Idrissa Gomes – e pretende preencher algumas lacunas que existem nesta área da vida da igreja.
Sabendo que a família é o núcleo da sociedade, precisamos dar mais atenção à sua importância, acompanhando desde o inicio a sua formação.
A família começa a ser construída no namoro entre um homem e uma mulher, que depois, no decorrer do tempo, ficam noivos e avançam para o compromisso mais sério, que é o casamento e construção de uma família.
Muitos chegam até casamento com sérios de problemas mal resolvidos, o que vem a resultar numa família desequilibrada, até chegar ao divórcio.
São vários os objectivos que queremos atingir com este ministério:
  • Ajudá-los a terem um namoro com propósito: Futuro do namoro cristão é casamento;
  • Orientá-los para um namoro segundo as perspectivas bíblicas: Namoro com limites;
  • Apoiá-los a fim de levar um namoro saudável: Não estar sempre em conflito;
  • Implementar o projecto: “Quem ama espera”: Vale a pena esperar até o casamento;
  • Incentivá-los a um namoro a três: Os dois mais Deus;
  • Acompanhá-los até casamento, que depois passarão para um outro ministério (Casais).
Este ministério, que será liderado pelo casal pastoral Gomes – Pastor Idrissa Gomes e Dilce Sá Nogueira Gomes – se encontra enquadrado dentro de um projecto de apoio às famílias que a Igreja do Nazareno em Palmarejo está elaborando.
Queremos que os jovens se namorem, mas que este namoro esteja dentro dos parâmetros pré-estabelecidos pela Bíblia Sagrada, Palavra de Deus.
Que o Ministério de Apoio aos Namorados e Noivos – MANN - seja um instrumento divino, trazendo mais saúde emocional e espiritual aos namorados e noivos, a fim de ser exemplo de que é possível ter um namoro santo e que agrada o coração de Deus.

Por Rev. Idrissa Gomes e Dilce Sá Nogueira Gomes
Fonte: blog da JNI de Palmarejo

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.