Friday, December 14, 2012

CANSADO?


Não sei se você já passou por isso, mas confesso que o cansaço está me rondando ultimamente.
Olho ao redor e vejo mais problemas que soluções. Tenho mais dúvidas que respostas. Tento me mover, mas há uma tonelada a ser carregada por trás do mais simples problema. Parece que jogaram areia onde havia óleo, que o freio de mão está puxado e a resistência está maior do que o previsto.
O que falo não produz efeito, ou melhor, não falo do jeito certo para produzir efeito desejado. Argumento, gesticulo, explico. Não adianta muito. Parece que falo outra língua.
Resolvo caminhar e ficar atento ao que se fala por aí. Algo deve estar errado - comigo ou com alguém. O que andam falando? O que não falam quando estou perto? Tremo ao perceber que talvez não esteja preparado para o que preciso ouvir.  É difícil, pois as pessoas têm mil razões para serem discretas. Não querem me ofender. Temem a reação. Imaginam que posso me aborrecer com elas. Pensam que não têm nada com isso, que é problema meu, somente.
Vou circulando no meio do povo e tenho certeza de que há conversas que não aconteceriam comigo presente. Assuntos morrem quando chego. Olhares se desviam quando passo. Sorrisos amarelos começam a ficar mais frequentes. Coisa estranha é liderar. Já não importa quem está "certo", pois a questão já passou para outro nível.
De repente, percebo que as pessoas já não estão mais cooperativas. É cada um por si. "Preciso disso", "providencie aquilo", "assim não dá", "vou desistir", "tenho que fazer tudo sozinho" são expressões que ganham destaque no dia a dia. As palavras de apoio são substituídas por críticas. Os elogios pelas cobranças. A paciência vai se esgotando e os conflitos começam a se revelar com mais clareza. Leia +
Fonte: Instituto Jetro

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.