Tuesday, December 25, 2012

Siga a Luz em Achada Santo António


O tradicional programa de véspera de Natal em Achada Santo António teve, este ano, como ponto central, a cantata “Siga a Luz”. Com a casa cheia, a celebração começou por volta das 8 e poucos com uma saudação poliglota.
Depois da congregação ter entoado alguns hinos de natal, foi a vez do ofertório com dois pratos a passar entre os bancos, abarrotados de envelopes de oferta de Natal. E porque os envelopes tinham obviamente algumas notas la dentro, difícil não será imaginar que o alvo de 450.000.00, se ainda não foi atingido, muito longe não está.
Admitimos que a Igreja do Nazareno, como organização, pode não ser perfeita, mas é inegável que “a cantar” exagerado não será dizer que estamos num patamar bastante alto. Quem ouviu ontem, 24, o orfeão de Achada e o jovem David Barbosa, entre outros, corroborará com o já escrito. Este elogio é merecido e bem merecido. Nem os assobios e apupos, estranhos quando dentro de um santuário nazareno, ofuscaram o brilho desta cantata que, a todos os títulos, merece nota máxima.
O programa, excelente, excelente, terminou como começou: com saudação final, poliglotamente.
Parabéns, Igreja do Nazareno de Achada Santo António.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.