Thursday, December 6, 2012

Minha Mãe minha Heroína

Querida mãezinha, não existe nenhuma estátua tua
Em nenhuma das ruas do nosso País.
Nenhum livro regista nas suas páginas os teus feitos
Apesar deles serem singulares.
Nem por isso deixas de ser minha heroína.

Mãezinha és para mim a mulher mais corajosa do mundo,
Mais amada, mais linda, mais carinhosa.

Não me membro de tudo que fizeste por mim.
Mas não posso esquecer a tua ternura.

Mãezinha os teus feitos não estão escritos em papeis
Nem lapidados em qualquer pedra.
Estão sim na minha vida, na minha memória e no meu coração.

Mãezinha pudera eu abraçar-te hoje,
Pudera eu beijar-te com um longo e profundo beijo!
Minha mãe, minha heroína,
Meu exemplo, minha referencia.

Mãezinha os teus feitos, o teu amor,
Ultrapassam os de qualquer outro herói no mundo
Eles ficarão eternamente lapidados no meu coração.
És minha mãe, minha rainha, minha heroína.

(Dedicada a todas as mulheres cabo-verdianas, mas em especial a três mais especiais:
Minha mãe, minha esposa e minha filha.)

Por Austolino Levy

PS: Para ler outros poemas do poeta Austolino Levy, clique AQUI

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.