Friday, December 28, 2012

Rev. David Araújo faz balanço de 2012

A Assembleia Distrital realizada em São Vicente no mês de Julho e a campanha nacional “Nós Sperança” foram algumas das actividades realizadas pela Igreja do Nazareno em 2012 que merecem o destaque da parte do superintendente David Araújo.
Apesar de o ano eclesiástico desta Igreja ter começado em Julho e vai até Junho do próximo ano, David Araújo, num breve balanço sobre o ano que ora finda, realçou que a 59ª Assembleia Distrital foi “de grande impacto” para a ilha do Porto Grande, sobretudo pela mensagem de esperança levada às comunidades.
Sobre o tema principal “Como será o futuro do nosso país?”, a mensagem do culto de recepção, no qual participaram mais de 200 pessoas, enfatizou o papel que a Igreja deve ter na sociedade cabo-verdiana.De acordo com David Araújo, a campanha “Nós Sperança”, realizada de Santo Antão a Brava, contou com brigadas do Nazareno que contactaram as pessoas e as famílias levando mensagens de esperança, contrapondo um “clima de algum desalento e de falta de esperança”.Esta actividade de evangelização, que decorreu de 01 a 15 de Novembro sob o lema“Entre na Onda da Esperança”, teve como objectivo sensibilizar a população com palavras de “fé e esperança”.Não menos importante, de acordo com o superintendente, foi o colóquio sob o lema “Uma igreja para Cabo Verde” para analisar o impacto social dos 112 anos da Igreja do Nazareno em Cabo Verde.Apesar da crise, a Igreja do Nazareno encara com “optimismo” o ano que se inicia, e no qual antevê “muitos desafios”.“Somos sempre optimistas. A realidade pode ser o que é, mas cremos que fazendo a vontade de Deus e obedecendo aquilo que está na Bíblia Sagrada, podemos ter sempre mais e melhor. Então eu perspectivo um ano de muitos desafios”, sublinhou, acreditando que o povo cabo-verdiano conseguirá vencer os desafios de 2013.Aproveita, nesta época festiva, para deixar uma mensagem de esperança e aconselhar a todos que se não tiverem dinheiro para compras e outras actividades ofereçam um sorriso, um abraço, visitem as pessoas e aproveitem este tempo para focar nas coisas que são realmente essenciais.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.