Wednesday, December 26, 2007

Baptismo em São Filipe

No passado dia 23 a nossa igreja em São Filipe esteve a celebrar o Natal de uma forma bem diferente. Se na Escola Dominical houve o tradicional programa com Escola Aberta, recolha dos envelopes com ofertas de natal, no Devocional rompeu-se com a tradição. Neste culto houve 7 baptismos. Nunca tínhamos ouvido falar de baptismos em épocas de Natal. Soubemos que, por exemplo, em Pedra Badejo houve conversões durante o programa de Natal. Isto é o que se pode chamar de “matar dois ou mais coelhos com um tiro só. Parabéns São Filipe. (foto do baptismo brevemente)
De facto, esta quadra devia ser mais bem aproveitada. Todos estão mais sensíveis, mais solidários e mais abertos a ouvir.
Que tal, de agora em diante, começássemos a pensar em baptizar pelo natal. São Filipe já deu o pontapé de saída.
A ilha do Fogo está na linha da frente. Por mais que o inimigo tente minar as estruturas da igreja de Deus, mais pessoas se convertem. Ouvimos, aquando da nossa estada no Fogo, que em Patim dois jovens testificaram da chamada de Deus para o ministério. Devem entrar brevemente para o nosso Seminário.
Em Tambarina Nha Loba vimos, com os nossos próprios olhos, jovens convertidos com perspectivas de no futuro breve haver uma igreja organizada. As igrejas no Fogo são diferentes das outras que existem em Cabo Verde. Há coisas incríveis a acontecer na ilha do Fogo.
Fogo, é fogo mesmo.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.