Sunday, December 23, 2007

Sonhar outra vez

O autor desses versos é William Herbert Carruth. Estes versos estão insertos no livro: A Canção do Pastor escrito pelo Dr. Lynn Anderson e foram extraídos do livro cujo titulo é: Sonhar outra vez.
Somos todos sonhadores de sonhos
De visões nossa infância é alimentada;
E o coração de uma criança é intrépido, me parece,
Pelos fantasmas dos sonhos que estão mortos.
O homem é um sonhador sempre,
Pois olha para as montanhas além,
E sonha com as coisas lá ao longe,
Onde estão todos os seus amanhãs.
E voltando ao som do martelo,
E voltando ao vapor sibilante,
E voltando à roda que clama,
É sempre um sonho ousado.
Que ele mostre o rosto zangado, se puder;
Que ele busque a fama e a fortuna, em vez disso;
Mas há pouco a fazer, alem de enterrar um homem,
Quando o ultimo de seus sonhos está morto.

Interessante. Nós morremos quando morrem os nossos sonhos. A vida está associada a sonhos. Todos temos sonhos. Alguns acham que sonhos não morrem, simplesmente viram pesadelos. E acrescentam: A vida é como uma moeda. Sempre tem duas faces. A moeda tem cara e coroa, a vida tem sonhos e pesadelos. Dualismo.
Este livro analisa a vida do rei Davi do primeiro ao último dia. Depois de vencer ursos e leões, enfrentou Golias. Depois de vencer Golias todo o povo pensava que Davi era insensível. Ele mesmo chegou a pensar. Caiu miseravelmente.
Não são os ursos, leões ou gigantes que derrubam os grandes homens de Deus. São pequenas e insignificantes pulgas que ficam bem escondidas no meio dos muitos deveres e afazeres dos homens de Deus. Essas pulgas insignificantes deram cabo da integridade do valente Davi. Essas pulgas são pequenas e por isso desprezadas mas as suas acções são letais. Que Deus nos guarde dessas pulgas.
Esta é a nossa leitura. O livro merece ser lido principalmente por pastores e líderes.
Um autentico raio X da vida do pastor.
A não perder

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.