Thursday, December 6, 2007

Indonésios terão de plantar árvores para se casar

Casais na região de Sragen, na ilha de Java, na Indonésia, foram informados de que terão de financiar o plantio de cinco árvores se quiserem se casar.
A agência de notícias estatal Antara afirma que os casais terão que fornecer as mudas de árvores ou pagar cerca de 25 mil rúpias indonésias (cerca de R$ 5) segundo o novo plano, que será obrigatório.
Os casais que estão em busca do divórcio terão que pagar uma taxa ainda mais alta: 25 mudas ou cerca de 40 mil rúpias indonésias (cerca de R$ 7).
Autoridades distritais afirmam que o novo programa tem o objetivo de combater o aquecimento global.
Iniciativa
Os casais devem entregar as mudas ou o dinheiro para a pessoa responsável pela oficialização do casamento.
"O dinheiro será, então, usado para comprar mudas que serão plantadas na área onde o casal vive", disse o chefe distrital Untung Wiyono.
A Indonésia organizou uma série de eventos para o plantio de árvores nos últimos meses, antes da Conferência sobre Mudança Climática da ONU, em Bali.
Em novembro, o presidente Susilo Bambang Yudhoyono se uniu à iniciativa nacional para plantar 80 milhões de árvores no país em um único dia.
A Indonésia foi criticada por grupos ambientalistas por sua alta taxa de desmatamento.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.