Monday, December 17, 2007

Morreu em acidente aereo

O estudante cabo-verdiano Gildanio Freire Rocha, mais conhecido por Danny, de 21 anos, morreu na noite de sábado, 17, num acidente com um avião monomotor, utilizado no treinamento de pilotos, na cidade de Juiz de Fora, Brasil.
O estudante de pilotagem e o instrutor de voo que o acopmpanhava, Ricardo Risardi, morreram carbonizados. Segundo informações do site brasileiro "O Globo", Ricardo Risardi, que pilotava o aparelho, perdeu o controle da aeronave depois de bater num fio de alta tensão. O avião explodiu ao tocar no chão.
Com capacidade para apenas dois pilotos, o avião, prefixo PP-GPC, descolou por volta das 19h de anteontem do aeroclube da cidade de Juiz de Fora e caiu 15 minutos depois.

Fonte: Notícias Fora do Ar
Danny, morador de Achadinha, completava 22 anos neste domingo, 23, e estava no último ano do curso de pilotagem. Segundo os familiares e amigos da vítima, este era um dos últimos voos para terminar a formação. “Nos últimos dias ele estava ansioso para voltar para Cabo Verde. Danny já estava com a passagem marcada para voltar no final deste mês” conta um amigo.
A repórter brasileira Michele Pacheco relata no seu blog o incidente. "Na noite de sábado, fomos avisados às sete da noite de que um avião tinha caído minutos antes na zona norte de Juiz de Fora. Local de acesso difícil, no meio de um pasto, às margens de uma represa. Chegamos rápido e encontramos bombeiros e policiais militares. A cena era triste. O avião parecia um amontoado de sucata. A fuselagem desapareceu e só restou o esqueleto do aparelho. O fogo na aeronave já tinha apagado, mas os corpos continuavam em chamas. Aquela imagem nos deixou impressionados".
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Agência Aeronáutica brasileira. Os resultados deverão ser conhecidos daqui a 90 dias.

"in asemanaonline"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.