Tuesday, December 25, 2007

Programa de Natal

Programa de Natal nas ilhas.

Neste dia especial, dia de Natal, quisemos saber como foi o programa de Natal nas nossas igrejas espalhadas pelas ilhas.
Mesmo com o telemóvel a falhar, conseguimos chegar a muitas igrejas. Começando de norte para sul, temos a dizer que em Ribeira Grande o programa foi muito bom e o alvo de oferta é de 118.000.00.
Em Mindelo aconteceu uma cantata sob a regência dos pastores Nilton e Orlando cujo título foi “Um novo coração”. O alvo de oferta está prestes a ser ultrapassado. Em Ribeira bote o programa foi excelente e na primeira arrancada conseguiram ultrapassar o alvo de oferta que era de 20.000.00. Em Monte Sossego A igreja esteve cheia de tal forma que “não podia caber nem mais uma agulha”. O programa foi excelente e o alvo de oferta que era de 67.000.00 está quase a ser ultrapassado.
Em Fajã o programa foi bom e o alvo de 110.000.00 já foi ultrapassado.
Em Santa Maria a igreja esteve cheia e com muitos turistas a assistir. O alvo de oferta era de120.000.00.
Devido a sobrecarga de chamadas via móvel não nos foi possível chegar a conversa com os pastores de Boavista e Maio.
Em São Filipe a igreja esteve composta a celebrar mais um natal. Foi muito bom. O alvo de oferta era de 200.000.00. Em Patim a noticia é que a igreja esteve cheia a assistir um programa muito abençoador. O alvo de oferta era de 60.000.00. Em Figueira Pavão o programa foi domingo à noite com boa assistência, seguida de um jantar convívio. O alvo de oferta era de 11.000.00.
Em Tomé Barraz a igreja de Deus esteve reunida a festejar o Natal. Foi excelente. O alvo de oferta era de 43.800.00.
Terminando com Santiago, vamos primeiro a Calheta. Ali, o programa foi muito bom e o alvo está quase a ser ultrapassado. Em Assomada, aconteceu uma cantata e foi uma grande bênção. O alvo de oferta que era de 115.000.00 já foi largamente ultrapassado.
Em Achada Fazenda (nosso primeiro campo em 1993) o programa foi muito bom. O alvo de oferta era de 11.000.00. Em Pedra Badejo o programa ultrapassou todas as expectativas. Houve, inclusive, conversões. O alvo de oferta era de 40.000.00 e os irmãos estão perto da cifra.
Na cidade da Praia, a igreja do Plateau esteve cheia e com um excelente programa. Cortes constantes no móvel não nos deixou apurar o alvo da oferta. Mas como é tradição e por ser a maior igreja do distrito, o alvo certamente foi ultrapassado como acontece todos os anos. Em Achada, a igreja esteve cheia. O alvo de oferta era de 350.000.00, perfeitamente ultrapassável. Dificuldades de comunicação móvel não nos permitiram saber mais. Mas segundo informações não oficiais o programa foi na linha dos dos anos anteriores. Simplesmente excelente. Em Palmarejo o programa aconteceu domingo à noite com boa assistência. Muitas pessoas não crentes assistiram e ficaram bem elucidados sobre o verdadeiro sentido do Natal. Crianças, jovens e adultos participaram no programa que foi extraordinário. O alvo de oferta era de 85.000.00. Em Bela Vista foi no domingo de manhã e foi muito abençoador. Ontem à noite chegou um “Pai Natal” em nossa casa com uma oferta especial de Natal que fez disparar o nosso alvo local. Foi um envelope contendo quatro daquelas notas que raramente nos chegam às mãos. Obrigado, obrigado, PAI NATAL.
Em todos os contactos efectuados esta manhã com os pastores nas várias ilhas tivemos a oportunidade de ouvir uma afirmação comum: “Foi muito bom”.
Os apocalípticos deviam ouvir o que ouvimos esta manhã. A igreja do nazareno está viva, actuante e cumprindo a sua santa missão. Valeu a pena termos gasto o nosso saldo para ouvir falar de bênçãos que Deus vem derramando sobre o seu povo.
Um abraço caloroso ao nosso líder distrital, Rev David Araújo. Abraçamos a todos os colegas e irmãos em Cabo Verde e na diáspora.
Feliz Natal a todos. Estamos juntos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.