Monday, December 24, 2007

Fotos de gargunhar cabelos (clique aqui)

No mês de Julho passado, noticiámos que chegara aos Mosteiros uma piroga com dezenas de clandestinos vindos da costa ocidental de Africa. Muito se disse mas pouco se viu. A piroga tinha uma inscrição bíblica – John 15:4. As fotos que agora publicamos foram tiradas pelas autoridades e as mesmas nunca terão sido vistos, pelo menos, pelo grande público.
Estas fotos deixam algumas perguntas que ainda ninguém conseguiu responder. Como é que todas essas pessoas terão podido sobreviver alguns dias no mar, no mar do Fogo, uma em cima das outras? Como é que uma piroga sem as mínimas condições de segurança tenha conseguido fazer a travessia do continente até às nossas ilhas afortunadas de Cabo Verde? Quantas outras pirogas já poderão ter dado à costa em Cabo Verde sem que ninguém tenha dado conta? Muitas outras perguntas estão ainda no ar à espera de um dia serem respondidas.
Alguém no Fogo disse: “Qualquer dia pode chegar um marciano, quero ver se vai ser repatriado”.
Interessante! É possível que já tenha chegado algum e ninguém viu principalmente nestes dias que estamos em festas e iluminados com a maior árvore de natal de Africa.
Estas fotos falam por si. Tente acreditar.

(Clique no título para ver todas as fotos)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.