Friday, June 19, 2009

Delegação cabo-verdiana à Assembleia-Geral

Parte hoje, 19, no final da tarde, para os EUA, a delegação do Distrito de Cabo Verde, rumo à 27ª Assembleia-Geral, em Orlando – Florida.
Se esta Assembleia já é tida como histórica, por vários motivos, histórica também é a composição da delegação cabo-verdiana. Senão vejamos: é a maior delegação de sempre de Cabo Verde a uma Assembleia-Geral. Entre delegados e visitantes temos: Rev. David Araújo na qualidade de Superintendente do Distrito, Dra. Ana Eunice Araújo - Missões Nazarenas Internacionais, Rev. Socorro Fontes - Escola Dominical e Rev. Francisco Vaz - Juventude Nazarena Internacional. Os outros delegados e visitantes são: Reverendos Adérito Ferreira, Braz Cardoso, José Heleno, Zelinda Borges, Saidy Lopes e Carla Freire. Temos os Pastores: Silas Lopes e Manuel António. Os leigos são: D. Cisaltina Levy de Assomada; Iniza Araújo, D. Maria de Jesus Graça, Sr. Joaquim Graça, D. Djanira Silva, D. Nira Silva, Sr. José Luís Silva, D. Merly Borges e Angela Borges - todos esses da igreja da Praia; De Achada: Sr. Francisco Monteiro, D. Zinha Monteiro, Paula Vaz, Sr. Orlando Crispim e D. Dione; de Mindelo Lavínia Monteiro; De Patim – Fogo Jónia Sofia e Marta Monteiro; De Figueira Pavão Hélder de Jesus. Um total de quase trinta pessoas.
Durante a nossa permanência lá, vai haver muito convívio e camaradagem com a igreja crioula dos EUA. Entre esses, destacamos o de amanhã, dia 20 de Junho, sábado, no campo e arredores da Nova Aliança em Brockton. Os responsáveis estão a caprichar no programa que começa às 10am e vai para a tarde dentro. Haverá muita comunhão, confraternização, louvor, peças de teatro, vários jogos entre os quais um de futebol entre os irmãos visitantes e os de Nova Aliança, números especiais da delegação cabo-verdiana e pratos típicos de Cabo Verde. E para termos ouro sobre o azul, a Epistolaonline vai estar presente para registar e postar as noticias e fotos dos crioulos por esses dias na Merca.
O regresso está marcado para o dia 21 de Julho, sendo que alguns, por razões de agenda, regressam um pouco mais cedo.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.