Tuesday, June 16, 2009

Três Superintendentes Gerais vão se retirar


A próxima Assembleia Geral da Igreja do Nazareno que vai decorrer em Orlando, EUA, de 24 de Junho a 3 de Julho terá, como prato forte, a eleição de mais três novos Superintendentes Gerais, já que, três dos actuais (ver fotos) vão se retirar por causa da reforma. Os que vão se retirar são: Dr. Diehl, Dr. Cunningham e Dra. Gunter.

O site oficial da Igreja Internacional publicou, hoje, dia 16, um histórico completo dos três que vão deixar a Superintendência Geral. Vale a pena conhecê-los, lendo o que a respeito deles se escreveu. Caso queira, eis os links:

http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJDiehlArticle.pdf

http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJCunninghamArticle.pdf

http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJGunterArticle.pdf

Vozes de todos os quadrantes começam já a vaticinar que poderá acontecer, pela primeira vez, a eleição para tão alto cargo na Igreja do Nazareno de um “não-americano”.

De recordar que para ser eleito Superintendente Geral na Igreja do Nazareno, três condições são básicas, a saber: Que seja Presbítero; Que nunca tenha sido suspenso ou disciplinado; que tenha entre 35 e 68 anos.

Para além da eleição de três novos Superintendente Gerais, outros assuntos não menos importantes também serão debatidos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.