Friday, June 5, 2009

O poder da oração e como Deus livrou meu irmão de morrer no vôo 447 da Air France


O meu irmão era para estar no vôo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico na madrugada do dia 01 de junho, vitimando 228 pessoas. Pouco tempo antes da viagem ele resolveu em virtude da agenda apertada, pagar um pouco mais caro e transferir sua viagem para Genebra para outra companhia aéria e em outro horário. Se não tivesse feito isso, hoje ele estaria morto. O interessante é que no período que antecedia o vôo, minha mãe movida pelo Espírito Santo dedicou um bom tempo de intercessão pelo meu irmão rogando a Deus que o livrasse do mal.

Caro leitor, por acaso você já se deu conta que as nossas vidas estão exclusivamente nas mãos do Senhor? Coube ao nosso Deus por infinita misericórdia colocar no coração da minha mãe o desejo de interceder pelo meu irmão. E o fato de ter feito isso o livrou da morte.

Isso me faz lembrar uma pequena história: “Uma taberna começou a ser construída em uma pequena cidade onde, até então, não havia casas semelhantes. Um grupo de cristãos, de uma igreja próxima, descontente com aquela construção, reuniu-se à noite pedindo a Deus que fizesse alguma coisa para impedir que aquele estabelecimento fosse edificado naquele local. Naquela mesma noite houve uma grande tempestade e um raio caiu exatamente sobre a taberna inacabada, reduzindo-a a cinzas. O taberneiro entrou com um processo contra a igreja afirmando que os cristãos eram responsáveis pelo incêndio que destruiu sua casa comercial. A igreja contratou um advogado dizendo que não tinha nenhuma responsabilidade pelo que havia acontecido. O juiz, comentou o fato: "Não importa como terminará esse julgamento, uma coisa é clara. O dono da taberna acredita em oração e os cristãos da igreja não.
E você? Acredita que Deus ouve orações? faze-o bem.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20

Soli Deo Gloria,

Fonte: Blog de Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.