Wednesday, June 10, 2009

Dr. Valmir Paze em Cabo Verde


O nosso irmão, Dr.Valmir Paze, regressa a Cabo Verde, desta vez, para leccionar Filosofia no Seminário Nazareno de Cabo Verde, em Mindelo. Ele já está em São Vicente, inclusive, já começou a dar aulas.
Esta sua vinda. à semelhança dos que o antecederam, está a dar corpo ao projecto de Ensino entre a igreja cabo-verdiana e a brasileira. Do Brasil, alguém escreveu: Agora estamos a pagar o que Cabo Verde fez por nós, desde 1958.
Esta cooperação que, diga-se, é “um toque de mestre”, começou no ano passado com os pastores formados pelo Seminário Nazareno de Cabo Verde. Tem mais. Ainda não acabou. De lá para cá, têm vindo regularmente do Brasil professores para leccionar no nosso Seminário em Mindelo.
Se nada estivesse a ser feito, os que têm que falar mesmo quando não têm nada para dizer, haveriam de criticar, e com razão, que não se está a fazer nada. Este não é o caso. Fez-se e fez-se muito no tocante à Educação. Pode não ter havido muita publicidade, mas fez-se bastante. E por se ter feito tanto, alguma coisa teria que ser dito. E o que se disse? recordam? Então, vamos lá: Foi um favor; outros apelidaram-no de boleia; outros aproveitaram para mandar alguns recados sem destinatários; alguns simplesmente vomitaram pura maledicência; enfim. Mas uma coisa não puderam, nem quiseram dizer: que contra factos não há argumentos. Mas deixando para lá, estes que parecem não ter mais nada para fazer, voltemos ao que interessa. Antes, porém, uma pergunta: Quando começa efectivamente o programa de Mestrados para os já licenciados? Sim, porque há uma continuação conforme foi prometido. Que existe, temos certeza que sim, falta-nos, entretanto, saber o calendário para a sua execução. Força aos que estão á testa da coisa. Mãos à obra! Para frente que é o caminho!
Para terminar, uma sugestão aos maledicentes: “Arranjem alguma coisa para fazer”! Certo?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.