Um dos órgãos chaves para o pastor é o seu coração, tanto no sentido concreto ou físico do termo quanto no sentido figurado.
Um pastor verdadeiro precisa ter um bom coração e um coração doente. Ele precisa ter o coração inchado, um coração grande. Pois as exigências para ele são muito grandes e intensas.
Um dos perigos que corremos na jornada é exatamente o de perdermos o coração pastoral. Isso é muito grave pois “O que há dentro da pessoa é que sai dela” (B. Wilkinson).
Que tipos de forças podem levar um homem de Deus a perder o seu coração de pastor?
1) As pressões do próprio ministério : Lidar com pessoas é muito complicado e as expectativas das igrejas nem sempre são coerentes.
2) As dificuldades financeiras: É muito difícil pastorear com a cabeça cheia de preocupações monetárias.
3) A falta de resultados almejados: Numa cultura de sucesso aliada aos números é frustrante não poder anunciar grandes resultados.
Por: Ednilson Correia de Abreu
Fonte: Instituto Jetro
PS: Para ler todo o artigo, favor clicar no título
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
A Figueira está de volta
Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...
-
O dia 14 de fevereiro de 1971 foi marcante na vida de Aguiar e Lúcia Valvassoura: pela primeira vez, pegaram no colo o pequeno Claudio Lys...
-
Igreja do Nazareno do Mindelo Relatório Anual 2010/2011 O ano Eclesiástico findo fo...
-
Todos devemos ler e meditar no que esta filha, em momento muito difícil, escreve do pai. Aqui está: "E agora eu fico aqui, com o co...
No comments:
Post a Comment