Wednesday, August 12, 2009

Acampamento 2009 - começou a jornada


Começou já a jornada para o encontro nacional de jovens nazarenos. Vindos de todas as ribeiras e cidades, cutelos e aldeias, vales e praias do arquipélago, reunir-se-ão no Vale de São Fransisco de 17 a 24 deste mês para celebrar a vida, aprender mais e encher-se para mais um ano de batalhas. O que realmente me levou a escrever este artigo é o facto de um grupo de jovens de São Vicente, Monte Sossego mais precisamente terem começado a sua viagem na 2ª feira ou seja, uma semana antes do acampemento. Encontrei-me com um grupo na Praça da Preguiça, nos Espargos. Foi uma alegria ver o Victor, a Leila, o Jandir e mais alguns irmãos que aproveitaram a saida do "Praia d'Aguada" e embarcaram desta aventura maritima que ainda passou pelo Sal antes de rumar para Praia. Estavam cansados mas felizes. Quando nos vimos à tarde já tinham andado a ilha toda. "Nunca um passá fome assim, man", disse o Victor. Mas nós já temos experiência de sobra com essas viagem de barco. Apenas ri, lembrando-me das nossas inúmeras viagens à Praia. Passei alguma fome também, noites frias nos cais da Praia e do Sal, estivemos prontos para dormir no pátio do templo em Palmeira... enfim, essas aventuras que adoçaram nossas vidas outrora.
Uma coisa é certa: hoje, graças a Deus podemos ir de avião ao acampamento mas, se fosse necessário sofreria tudo de novo porque vale qualquer sacrifício para estar lá. Deus abençoe o Acampamento 2009. "Nô ta na Obra"

Bill Levy

Obs: a imagem é o cartaz de publicidade do acampamento, exclusivo da JNI Sta Maria

Fonte: escravosdosenhor

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.