Wednesday, August 5, 2009

Chove copiosamente na ilha do Fogo

A ilha do "vulcão" está a ser bafejada por uma agradável, copiosa e alenta chuva. Desde a última noite que chuva visita a ilha, sobretudo a zona norte: uma chuva que traz um novo alento para os homens do campo que cultivam a terra.

Zonas como Ponta Verde, Galinheiro, S. Jorge e Campanas são as mais beneficiadas com esta chuva que tem sido uma presença constante nos últimos dias. Na noite de segunda para terça-feira a chuva esteve presente, situação que encheu de esperança os camponeses que voltaram aos "padjigais" para prosseguirem a sementeira.

Acredita-se num bom ano agrícola.

Não é só no Fogo que chove. Chove também na vizinha ilha da Brava. Outras informações acabadas de chegar indicam que o município dos Mosteiros foi também bafejado pelas benditas chuvas na última noite.

Se a chuva é bendita, ela pode dificultar a romaria nesta quarta-feira, 5, para o Santuário de Nossa Senhora de Socorro, em S. Filipe. Anualmente, neste dia, centenas de pessoas rumam para Nossa Senhora de Socorro num acto de louvor e acção de graças.

Fonte: Expresso das Ilhas

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.