Monday, August 3, 2009

Dois caboverdianos mortos em Dorchester - Boston


A madrugada do último domingo, dia 1, foi trágica em Boston, no seio da comunidade cabo-verdiana.
Supõe-se que em Dorchester, cidade onde se deu a ocorrência, esteja a maior comunidade cabo-verdiana no exterior, calculada em 80.000.
Manuel Monteiro, mais conhecido por “Nice”, de 47 anos de idade, natural de Santo Antão mas que viveu muitos anos no Sal e Djodjo, de 20 anos, natural da ilha do Fogo, foram atingidos mortalmente por vários disparos de uma arma de fogo, vindos de uma das janelas, por desconhecidos que logo fugiram sem deixar rastos.

Tudo aconteceu por volta de 1:10 am, em Ka Carlos, 33 Hancock St, Dorchester, MA - 02125.
Já se sabe que esta rua em Dorchester é um barril de pólvora pronto a explodir. Bem perto do local desta tragédia fica um lar de terceira idade muito frequentado pelos cabo-verdianos.
Segundo http://www.bostonherald.com/news/regional/view.bg?articleid=1188732 há uma terceira pessoa atingida, sendo que esta teve a sorte de não ter sido fatal o disparo.
Nesta quinta-feira, dia 6, a igreja do nazareno de Dorchester terá um culto em memória do Sr. Manuel, antes da trasladação do corpo para Cabo Verde, nesta sexta que vem, dia 7. O Sr. Manuel é pai da nossa irmã Sónia, membro da igreja do nazareno de Dorchester.
Nossas condolências à Sónia bem como a toda a família.
Oremos a favor desta nossa irmã.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.