Sunday, August 23, 2009

Romagem a São Francisco (Clique aqui)


O Vale de São Francisco tem tido muita movimentação desde da semana passada. A tarde de hoje, dia 23, está marcada para ser uma daquelas à antiga. O anúncio feito no culto conjunto com todas as igrejas da cintura urbana da Praia, na Praia, esta manhã, é que todos os nazarenos devem rumar esta tarde para o nosso “Chão Sagrado” para uma romagem de saudade, fraternidade e oração. Uma espécie de “tomada de posse” do nosso Vale.

O que muitos não vão gostar de ver, mas que não tem como esconder, é que São Francisco está ao Deus dará. As casas, agora apenas escombros, habitados por porcos pertencentes aos guardas, não vão ser o melhor cartão de visitas para os ilustres visitantes da tarde. Urge que medidas e ordem de quem de direito sejam tomadas. A degradação natural não justifica que, mesmo tratando-se apenas de escombros, sejam estes transformados em pocilgas. Não e não. Porcos não. Temos algumas fotos publicadas que, clicando no título, mostrarão em imagens o seu verdadeiro estado.

São Francisco pelo que já foi, pelo que é e por tudo que será, não pode servir de pocilgas. Este Vale é propriedade de todos os nazarenos. Felizmente, houve quem teve a feliz ideia de mandar demarcar a área com a inscrição: Propriedade Privada – Igreja do Nazareno. Nem precisava, mas para que não haja dúvidas, fez-se bem. Se esteve à venda, já não está e nem estará. É propriedade de todos os nazarenos.

Uma palavra de apreço ao irmão Sr. Mário Lopes que, de uns anos a esta parte, por ter lá uma casa pré-fabricada que ainda lá está, tem cuidado muito bem da área.

Sabemos que existe um projecto ambicioso para São Francisco. Que existe, o tal projecto, já sabemos. Agora o que é necessario é que seja disengavetado. A esse respeito, soubemos de fontes seguras que o bendito projecto inclui toda a área. É bom que seja assim. Porque vender, mesmo que seja alguma parcela, tentação pode não faltar, mas nunca. Vender never. Nem a Pedro, nem a Paulo, nem a Paulino. São Francisco é nosso e vai continuar a ser. Deu para entender? Ponto final.


PS: Para ver fotos, favor clicar no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.